SINDÉTICO

Aquele que se conecta a outros através de conjunções.
~Fazendo a conexão



sábado, 13 de março de 2010

A Conexão




Dizem que a primeira impressão é a que fica. Quando resolvi fazer esse blog, pensei logo: "Ai, meu Deus! Acho que não vou fazer, não... E se eu não souber o que escrever?!" Esse pensamento deve atormentar não só a mim, mas a todos que algum dia resolvem escrever alguma coisa. Quando finalmente resolvo "colocar as palavras pra fora", as mesmas palavras me torturam... A primeira impressão... Parece até a pressão de um vestibular, onde suas palavras precisam ser minuciosamente coesas e extremamente concordantes. "Um blog não deve ser assim.", pensei eu. Portanto, escrevo as palavras que gostaria de falar a um amigo próximo.
Mas não pense você que é fácil. Além de todas as aflições que acabei de descrever, ainda existe a hipótese de ninguém nunca ler esse texto. Ele pode muito bem ficar aqui por décadas e não ser lido por uma alma sequer, bem como tem a capacidade de despertar a sua curiosidade e fazer você ficar preso até esta linha, querendo saber o que mais ele ainda vai trazer. (Essa última opção até que não me é nada má.)
Desprezando todas as angústias acima, é com imensa alegria que escrevo meu primeiro texto para esse blog tão singelo. E devo, assim, explicar o porquê deste nome incomum. Na verdade, não há muito o que explicar. Sindético é aquele que se liga a outros. Um pensamento ligado a outro. Um amigo ligado a outro. Uma opinião ligada a outra. Essa é a ideia!
Essa é a conexão!
Me despeço, desta maneira, ansiosa para escrever novamente, mesmo que ninguém leia (não se importe com minha insegurança, ela é frequente nos seres humanos).
Até a próxima conexão! (Se houver...)

4 comentários:

  1. Adorei a conexão, adorei o texto!!
    Eu fiz um blog também renatinhaa!
    Babi

    ResponderExcluir
  2. rsrs...Gostei do texto...muito legal...sempre tem alguém q lê e sua insegurança é tbm a todos...bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Renatinha,
    foi um prazer ter sua visita e venho agora retribuir. Seu blog tem um visula muito bom, bonito e o seu texto é espetacular.
    Siga em frente com esta mesma "singeleza" que com certeza muitos te seguirão.
    Parabéns e Sucesso!
    Estou te seguindo, siga-me tmabém tá?
    Beijos
    ♥Jac

    ResponderExcluir
  4. Não vou corrigir as letras embaralhadas, isso acontece nas melhores famílias, acho que vc entendeu né? "Visual" e "também"
    Beijão
    Jac

    ResponderExcluir